quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tratamento

Olá meninas, tudo bem?!?

Antes de começar a desabafar aviso que o desabafo eh grande, mas vale a pena ler.

Bom, hj vim falar qual o tratamento que escolhi pra exterminar as malditas. As minhas estrias são brancas ou seja, bem antigas, tenho estrias desde os 12 anos por causa do meu crescimento rapido, eu era bem magrinha e tinha muitas estrias no bumbum, quando fiz 19 anos começei a engordar, e não ligava pra fazer atividade fisica, embora as estrias sempre tenham me incomodado eu não tinha noção que podiam aparecer mais estrias. Enfim, apareceram rsrsrs, pro meu desespero elas apareceram, nas coxas, na panturrilha, na cintura, hj tenho 22 e sou quase uma "Zebra Humana", então daí começou a minha luta a procura de um tratamento que pudesse me livrar dessas miseraveis.

Procurei uma dermatologista a um tempo atrás e pro meu desespero ela disse q minhas estrias não tinham mais jeito, me passou um creme manipulado eu usei durante 1 ano e meio e não vi resultado, depois procurei outra dermatologista, e pra me desesperar mais ainda ela repetiu o que a outra dermatologista havia dito, porém disse q podia melhorar bastante, então passou o creme Vitanol A 0,1% junto com um outro creme chamado Ureativ, usei durante um tempo, mas era muito sofrimento pq a pele descamava toda, chegou a ficar em carne viva porque o Vitanol eh ácido, então parei de usar, não obtive resultado nenhum.

Com o desânimo pendurado nas costas procurei outra dermatologista que pra me matar de vez disse que no meu caso só laser, minha vontade era de sair gritando pelo meio da rua como louca pra colocar pra fora todo meu desespero.

Passeando pelo orkut pra variar procurando sobre estrias, encontrei um tratamento chamado eletrolifting, quando vi as fotos dos resultados, fiquei louca de tanta euforia, o tratamento consiste numa agulha que perfura a primeira camada da pele e emite uma corrente eletrica, vcs podem imaginar que dói, alias dói pra caralho. 1 dia depois da primeira sessão que me olhei no espelho, chorei de emoção, não tinha uma estria pra contar a história, isso pq a corrente fez com que o sangue voltasse a circular no local, muito animada, eu continuei com o tratamento, como alegria de pobre dura pouco as bixas voltaram e parece q voltaram armadas e declararam guerra ao tratamento, a cada sessão piorava,  fiz apenas 5 sessões, ai ai, chorei litros...Ainda no orkut achei um com a pedra hume, misericordia, esse foi de lascar, mandavam esfregar a pedra na posição contraria as estrias até machucar, jesus do céu, nunca vi tanto sofrimento, e qual foi o resultado?!? Advinhem...  Manchas horriveis, e as estrias mais visiveis. Lascou-se.

Depois disso resolvi desisti, e em meados do ano passado(2011) vi um tratamento considerado inovador, começei a acompanhar o tratamento de várias meninas, pelo orkut e por blogs, então percebi que realmente dava resultados, e agora tomei coragem e estou super animada para começar a fazer o tratamento, queria começar a fazer depois do carnaval, por causa do sol da praia e tal( embora eu seja uma zebra, eu uso biquini sim e não tô nem ai), mas não dá mais pra esperar.

O tratamento a que me refiro eh o Dermaroller, no proximo post irei falar sobre ele, como ele age nas estrias, onde comprei, e como vou usá-lo, estaremos juntas nessa luta, e qualquer sugestão meninas, podem me enviar, vou adorar compartilhar isso com vocês.

DICA: Bebam bastante água, pq embora a gente pense que eh bobagem, a água eh um hidratante natural poderosíssimo, e quanto mais aliados a gente tiver, mais chances de vencer essas malditas nós vamos ter.

Beijossss e até a próxima

4 comentários:

  1. nossa, flor, a sua história é mto parecida com a minha. As estrias apareceram com 12 anos (crescimento), só no quadril. E eu nem ligava. Com 16, engordei uns 10kg e apareceram nas panturrilhas, parte interna das coxas, no alto das coxas, e mais algumas no bumbum.

    Com 18, usei vitanol (receitado por dermato) e coçava q era um inferno, usei uns 6 meses e desencanei. Depois fiquei um tempão me escondendo, nao botava biquini nem por decreto, enfim... com 23, fiz 2x um peeling de ácido retinoico, e fiquei em carne viva... ficava "minando" água da pele onde estava carne viva, e meio q cheirava carne mesmo, q nojo. E eu achando "ah, q arranque couro mesmo, assim as estrias vao embora".Q nada. Qdo a pele foi cicatrizando, esfoliou MUITO (saíam umas crostas de pele seca, ecaaaa)e pqp, as estrias continuavam lá. Fiz laser 1 vez só pq era mto caro, mas tb nao fez nem cócega nas estrias. Com o tempo, elas ficam naturalmente menos aparentes, mas ainda me incomodam mto mto mto.

    Comprei o dermaroller ano passado, fiz 3 rolagens, a pele ficou vermelha uns 4 meses e NAO adiantou. Não desencanei do dermaroller ainda, mas resolvi dar um tempo e experimentar o creme da Bio Médicin q mta gente fala q é bom.

    Faz 2 meses q to usando, e de fato, as estrias estão mais "rasas", mas continuam lá. Diz q é pra usar pelo menos 3 meses, então vammos ver...

    Boa sorte com seu tratamento e ficarei esperando seus relatos com fotos. Bjs!
    Flá

    ResponderExcluir
  2. Oi Flá, obrigada pelo comentário, vou relatar minha experiencia aqui, vc usou apenas o dermaroller ou usou junto com o ácido? vou falar sobre o tratamento no proximo post, beijoss volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá espero que melhore e de tudo certo
    vou acompanhar os procedimentos que vc realizar, pretendo fazer algum tipo carboxiterapia ou striat, se for bom os resultado te indico
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel, eu já fiz striat e não adiantou, ao contrário, deixou mais em evidência as estrias, se vc for fazer o tratamento eu posso até postar suas fotos aqui. Beijoss

    ResponderExcluir