terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que são as estrias?







As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nadegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez( O que não é o meu caso).


As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

Efeito Sanfona ( Meu caso)

Crescimento rápido ( Meu caso)

Tempestade hormonal

Excesso de exercícios ( A galera doidinha por malhação)

Gravidez

Ressecamento da pele( Daí a importância de beber bastante água e hidratar bem a pele)

As estrias podem ser de 2 tipos, são elas:

Estrias Rosadas: Corresponde a estria recente. Comumente acontece na menarca, após gravidez e após estiramento. Está encontra-se no estágio ideal para tratamento, apresentando grande melhora.
Estrias Nacaradas: São as estrias com aspecto de cicatriz, que tendem a ser esbranquiçadas, e normalmente surgiram a muito tempo. Estas são mais dificeis de tratar, exigindo maior numero de sessões e não apresentando um resultado tão bom quanto das estrias rosadas, neste caso o tratamento serve apenas para melhorar o aspecto da estria


Existem alguns tratamentos que oferecem a cura para essas nojentas, só que ao contrário do que dizem elas não podem ser 100% eliminadas, pode ocorrer uma melhora de 90% em alguns casos( o que pra mim tá de bom tamanho). Para combatê-las é necessário muita paciência e cautela, pois o tratamento é sério e exige calma.



Bom meninas no próximo post irei falar sobre o tratamento escolhido por mim, embora eu já tenha feito outros tratamentos( no qual irei citá-los tb), não obtive nenhum resultado, minhas estrias são largas e antigas, ou seja brancas, o que exige uma atenção extra porque são estrias que não absorvem o tratamento com facilidade, enfim conto com vcs para divulgar nosso espaço e UNIDAS VENCEREMOS.






Beijos meninas até a proxima

Um comentário: